Sábado tem Feirinha de Adoção do Canil Municipal

Publicado em: 26/08/2022 12:20 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Quem está em busca de um amigo de patas tem a oportunidade de encontrar neste sábado (27), na tradicional Feirinha de Adoção do Canil Municipal, na Praça Antonio Moraes de Barros, das 9h às 11h30. Serão disponibilizados 15 cães, entre machos e fêmeas, de diversas idades, tamanhos e temperamentos, que foram devidamente vermifugados e, no caso dos adultos, vacinados, castrados e microchipados.
    Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos, preencher uma ficha cadastral e assinar o Termo de Adoção, pela qual se assume o dever de zelar pelo animal. “Trabalhamos com a adoção responsável. Os interessados são informados de todos os cuidados necessários e alertados sobre os crimes de abandono e maus-tratos”, destaca o veterinário e chefe da Divisão de Bem-Estar Animal, Fabiano Cunha Ceschini.
    “Independente da intenção de levar um cachorro para casa, todos os cianortenses estão convidados para prestigiar nossa feirinha, onde podem saber mais sobre o trabalho do Canil no resgate e tratamento dos cães abandonados nas ruas, receber orientações, além de interagir com os cachorros disponíveis para adoção”, completa a secretária municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Daniella Carraro Parreiras.