Geração Atletismo é destaque em campeonato nacional

Publicado em: 23/08/2022 16:43 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

O Geração Atletismo de Cianorte participou, no último final de semana (19 a 21), dos Campeonatos Brasileiros Interclubes Loterias Caixa Sub 18 de Atletismo, em Bragança Paulista, São Paulo, a principal competição nacional da categoria. Ao todo, 141 equipes do país, representando 18 estados e o Distrito Federal, disputaram nove finais.

A delegação cianortense alcançou seu maior número de conquistas em uma competição nacional, com seis medalhas: três de ouro, com Igor Silvestre (no Decatlo); Juliany Francisca da Costa (2.000 m com obstáculos); e Amanda Miranda da Silva (400 m com barreiras); duas de prata, com Amanda Miranda da Silva (400 m); e Nicolle Monteiro Costa (5.000 m marcha atlética); e uma de bronze, com Juliany Francisca da Costa (800 m). Ainda, obteve o 4º lugar no geral, o 4º no feminino e o 6º lugar no masculino,

Para coroar o resultado do final de semana, o Geração Atletismo teve quatro atletas que obtiveram vaga para o Campeonato Sul-Americano Sub 18, que acontecerá em São Paulo, de 09 a 11 de setembro. “Atualmente, nossa equipe é uma das principais de formação do Brasil e o objetivo é levar o nome de Cianorte cada vez mais longe”, destacou a coordenadora e técnica Tamires Santos.

“Parabenizamos os atletas por cada uma das conquistas e os treinadores que estão nos bastidores dando o melhor suporte. Agradecemos a todos que prestam apoio ao programa, que está transformando vidas por meio do esporte”, reforçou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Pauliane Moreno Guides.