Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem nova gestão

Publicado em: 22/08/2022 17:23 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em Cianorte, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência está com nova composição. Os membros estão nomeados pela Portaria N° 169/2022 e a gestão do biênio 2022/2024 foi oficializada, na manhã dessa segunda-feira (22), com a posse e eleição da diretoria, no salão da Secretaria Municipal de Assistência Social.

As boas-vindas foram dadas pela secretária da pasta, Aline Rosa Kist, que destacou a importância do conselho na deliberação e fiscalização das políticas públicas em prol das pessoas com deficiência e parabenizou o trabalho voluntário dos 14 membros titulares e seus respectivos suplentes, divididos de forma paritária entre representantes governamentais e da sociedade civil.

Foram eleitos: Rosilene Rodrigues, do segmento de pessoas com deficiência e suas famílias, como presidente; Evanei de Jesus Souza, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, como vice-presidente; e Mauricio Longuini Pereira, representante de organizações que prestam atendimento especializado na área das pessoas com deficiência, como tesoureiro. Além disso, o conselho é secretariado por servidores da Secretaria de Assistência Social.

“Temos o compromisso de trabalhar pela promoção, inclusão social e defesa dos direitos da pessoa com deficiência, para garantir que essa população tenha voz, seja ouvida e representada, na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou a presidente.