Prefeitura premia vencedores do campeonato virtual de futebol

Publicado em: 22/08/2022 16:10 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Após 56 partidas, entre 16 participantes, o 2º Campeonato Virtual Football Games League chegou ao fim na tarde do último domingo (21), com oito jogos presenciais, no auditório do Paço Municipal, com transmissão ao vivo, pelo canal do YouTube da Prefeitura, abrilhantada pela narração do radialista Luiz Carlos Cinque. A competição foi organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e ocorreu em formato remoto, pelo PlayStation 4, com início em 1º de agosto.

Os três primeiros colocados foram premiados com troféus, sendo, em primeiro, Mateus Eduardo Miranda (Atlético de Madrid); em segundo Rafael Oliveira (Barcelona) e, em terceiro, Geovany Damasceno Pisani (Manchester United); todos cianortenses. “Agradecemos aos jogadores pelo engajamento e espírito esportivo, que garantiram o sucesso da nossa segunda edição”, destacou o instrutor técnico da SMEL, Lucas Meira.

A secretária da pasta, Pauliane Moreno Guides, lembrou que o campeonato surgiu durante a pandemia, “como uma alternativa ao distanciamento social e, por conta da aceitação, está tendo continuidade, contemplando os apreciadores dos jogos virtuais e promovendo a prática enquanto exercício cognitivo, de atenção, raciocínio lógico, noção espacial, socialização, entre outros. Parabéns aos participantes”, disse.