Cianorte recebe Programa Cidadania e Justiça também se Aprendem na Escola

Publicado em: 17/08/2022 16:35 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Quem esteve no gabinete do prefeito, Marco Franzato, na tarde da última terça-feira (16), foi o juiz de direito substituto da 25ª Seção Judiciária da Comarca de Cianorte, Dr. Rodrigo de Lima Mosimann, que oficializou a entrega de 1.350 cartilhas do Programa Cidadania e Justiça também se aprendem na Escola, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

“O projeto tem por objetivos primordiais a formação de agentes multiplicadores a partir das crianças, servindo de pesquisa, leitura, análise e reflexão sobre deveres dos cidadãos, ética, cidadania e justiça; conscientização sobre os direitos e as formas de exercê-los; além de complemento do ensino, estabelecendo relações entre o conteúdo curricular e as atividades dos Poderes no contexto do regime democrático brasileiro”, destacou o juiz.

São 675 cartilhas da Justiça em Quadrinhos e 675 da Cidadania. Os materiais serão destinados aos 5ºs anos das escolas municipais. “Estamos muito gratos por receber esta iniciativa, pois acreditamos que a formação cidadã desde a infância colabora para o desenvolvimento de habilidades pessoais, profissionais e comunitárias, refletindo em uma sociedade melhor”, afirmou o prefeito, acompanhado pela secretária de Educação, professora Kelly Werdenberg, e pela procuradora jurídica do município, Clarissa Paranzini Lago.