Dívida ativa em atraso será cobrada judicialmente

Publicado em: 11/08/2022 17:08 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Atendendo a determinação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, a partir de 1º de setembro, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Fazenda, iniciará o processo de ajuizamento dos tributos municipais (impostos ou taxas) pendentes, referentes aos exercícios posteriores a 2018. Assim, os contribuintes que têm interesse em regularizar seus débitos e evitar a cobrança judicial devem procurar pela Divisão de Dívida Ativa para efetivar as negociações até a data.

“Quando os tributos são encaminhados ao Fórum, além da dívida, o cidadão tem que arcar com os custos processuais. Por isso, convocamos a todos que se encontram nesta situação para que nos procurem para regularizar seus débitos. Lembrando que a atual legislação permite o parcelamento em até 48 vezes, dependendo do valor”, destaca a secretária municipal de Fazenda, Priscila Andreoti.

A Divisão de Dívida Ativa está localizada no térreo do Paço Municipal e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Mais informações pelo 3619-6275. “Os impostos e taxas recolhidos pela Prefeitura são investidos em benefício dos próprios contribuintes. Todo o dinheiro que deixamos de arrecadar poderia ter sido investido em educação, saúde, assistência social e demais setores municipais”, lembrou a secretária.