Diretran retoma atividades da Patrulha Mirim

Publicado em: 09/08/2022 15:35 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Após o período de recesso escolar, a Diretoria de Trânsito (Diretran), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, retorna às atividades da Patrulha Mirim, com as orientações para um trânsito mais seguro e a conscientização das crianças para a prevenção de acidentes, nas 12 Escolas Municipais inscritas no projeto. Na última segunda-feira (08), a equipe esteve na Jardim Aeroporto e na terça-feira (09) na Cecília Sato.

Os agentes Ariovaldo Júnior e Carlos Souza trabalharam o embarque e desembarque de passageiros, com orientações práticas nos momentos de entrada e saída, além dos significados das placas de sinalização e regras gerais, como o uso do cinto. “O objetivo é que as crianças aprendam e transmitam o entendimento aos pais, visando uma maior efetividade do projeto”, afirmou Souza.

A Patrulha Mirim teve início no Maio Amarelo, mês de reforço das ações de segurança no trânsito, e segue com as atividades deste ano letivo até 28 de novembro, atingindo todos os alunos das escolas cadastradas. “O projeto trabalha de maneira lúdica, para promover a compreensão dos riscos e atos inseguros nas vias. Além do conteúdo em sala de aula, os pequenos vão para a rua, no entorno das escolas, para colocar em prática a teoria”, destacou o chefe da Diretran, Carlos Eduardo de Oliveira.