CastraPet bate recorde em Cianorte com 468 castrações gratuitas

Publicado em: 27/07/2022 17:59 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Com a primeira edição em janeiro deste ano, em que 176 cães e gatos receberam castração gratuita, o CastraPet retornou a Cianorte nessa segunda e terça-feira (25 e 26) e ultrapassou a meta, com a realização de 468 cirurgias, das quais 434 estavam previstas. A estrutura itinerante foi montada nas dependências do Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal.

“Fizemos a inscrição das famílias enquadradas e, ao completar o limite das vagas, abrimos um cadastro de reserva. Como o andamento das cirurgias foi ótimo, o programa conseguiu atender além da previsão e contemplar ainda mais cianortenses”, destacou o secretário em exercício, Leonardo Fernandes Caleffi. A ocasião também contou com a participação de ONGs de defesa dos animais da cidade.

O programa estadual percorre todo o Paraná e é voltado aos animais pertencentes às famílias com renda mensal de até três salários mínimos ou meio salário mínimo por pessoa, inscritas no CadÚnico. Além da cirurgia, é realizada a microchipagem e os tutores saem com a medicação para o pós-operatório em mãos, tudo gratuitamente.

“O CastraPet é sensacional. Estamos imensamente felizes por recebê-lo em nossa cidade, colaborando para a qualidade de vida de cães e gatos, assim como para o controle populacional dos pets que acabam nas ruas. Esperamos que retorne em breve”, avaliou o prefeito, Marco Franzato.