Cianorte tem 25 taxistas aptos para benefício do Governo Federal

Publicado em: 22/07/2022 12:01 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Na última quinta-feira (21), a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Larissa Meneguello Biggi Polli, representando o prefeito Marco Franzatto, participou de uma reunião on-line com o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos de Oliveira, sobre os taxistas regularmente cadastrados junto aos municípios, até a data de 31 de maio de 2022, que poderão receber o benefício previsto na Emenda Constitucional nº 123.

Segundo o ministro, o registro dos taxistas no programa deverá ser realizado pelas prefeituras no período de 25 a 31 de julho. O Governo Federal cruzará os dados com bases de informações já existentes, como a DataPrev. Os enquadrados nos requisitos começarão a receber o auxílio a partir de 16 de agosto, até 31 de dezembro de 2022.

“O valor total disponibilizado pelo Governo Federal é de dois bilhões de reais [R$ 2.000.000.000,00] e a quantia que cada taxista receberá depende do número de cadastros enviados por todo o Brasil”, explicou Oliveira. Mais informações estarão disponíveis a partir de terça-feira (26), no site https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/assuntos/beneficio-taxista.

Em Cianorte, o levantamento da Prefeitura aponta 25 taxistas aptos para o benefício. “São os que estão com o alvará em dia até o prazo determinado pelo Governo Federal, ou seja, 31 de maio de 2022, e que devem ficar atentos para mais informações nos próximos dias”, salientou a secretária.