Equipe do transporte escolar recebe formação de brigada de incêndio

Publicado em: 20/07/2022 16:43 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Trabalhar com o translado de alunos vai muito além de dirigir, conhecer rotas e entender da manutenção de veículos. É preciso também estar preparado para prevenir acidentes e saber como agir diante das eventualidades. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma formação de brigada de incêndio para os motoristas e monitores do transporte escolar, na última terça-feira (19), no Paço Municipal Wilson Ferreira Varella.

Entre os assuntos tratados estão as responsabilidades do brigadista; técnicas de prevenção; fogo e métodos de extinção; classes de incêndio; agentes extintores; equipamentos de proteção individual (EPI); abandono de área; e pessoas com mobilidade reduzida. O curso contou com 54 participantes e teve uma carga horária de quatro horas.

Conforme o instrutor da capacitação, o técnico de Segurança no Trabalho, Claudemir Ardenghi, “o objetivo é prevenir e combater eventuais sinistros ou desastres no ambiente de trabalho. No início do primeiro semestre foi trabalhada a parte de primeiros socorros, também com quatro horas de formação. Agora, com a abertura do segundo semestre, trouxemos este outro tema pertinente, que é a questão dos incêndios”, explicou Ardenghi.