Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem vagas para PcD

Publicado em: 19/07/2022 12:03 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Prestes a iniciar um novo mandato, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem sete vagas para representantes da sociedade civil, sendo duas exclusivas para PcD (pessoa com deficiência) ou seus familiares. Os interessados em compor o órgão, que é deliberativo, consultivo e fiscalizador das ações políticas voltadas à promoção, inclusão social e defesa dos direitos da pessoa com deficiência, devem comparecer a uma reunião, no dia 02 de agosto (terça-feira), às 9h, na sede da APAE (Rua Nilo Peçanha, 75).

Podem se candidatar, além dos representantes de PcD, os membros de organizações que prestam atendimento especializado na área das pessoas com deficiência (duas vagas); das instituições de ensino privado (uma vaga); de movimentos religiosos (uma vaga); e de Sindicatos de Trabalhadores ou Conselhos de Classes de profissionais que prestem atendimento à pessoa com deficiência (uma vaga).

O conselho é composto de forma paritária, sendo sete titulares e seus suplentes, tanto do poder público municipal quanto da sociedade civil. A participação de todos os membros é voluntária e as reuniões são realizadas, ordinariamente, uma vez por mês ou, em caráter extraordinário, quando convocadas por situações emergenciais. O novo mandato será para o biênio 2022/2024.