Merendeiras das Escolas Municipais recebem capacitação de primeiros socorros

 

Publicado em: 19/07/2022 10:46 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

Durante o período de recesso escolar, os servidores da Secretaria Municipal de Educação recebem capacitação para aprimorar o trabalho no dia a dia. Nesta última segunda-feira (18), as merendeiras das Escolas Municipais tiveram uma qualificação sobre primeiros socorros e orientações gerais. A formação aconteceu no auditório do Paço Municipal e foi ministrada pela enfermeira Andreia Pizani Domingos.

Aproximadamente 40 profissionais participaram do curso, que ressaltou a importância do conhecimento em primeiros socorros, visto que são atitudes que podem salvar vidas, ainda mais em ambiente escolar. “Aplicamos dois treinamentos ao ano, sempre no início de cada semestre letivo. Capacitar nossas profissionais é essencial para a atuação delas e, consequentemente, para os cuidados com as crianças”, destaca a nutricionista do Ensino Fundamental, Fabiana Garcia Igarashi.

A ocasião contou com a participação do especialista em gastronomia, Thiago Plínio; da chefe da Divisão de Alimentação Escolar, Marystela Domeneguetti; e com a presença da secretária da pasta, professora Kelly Werdenberg. “Agradecemos a todos os servidores pelo compromisso com o desenvolvimento saudável dos nossos pequenos cianortenses”, disse.