Saúde promove atualização de cadastro dos usuários do SUS

Publicado em: 18/07/2022 16:22 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

A partir desta segunda-feira (18), os cianortenses que necessitarem de atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como na UPA ou nas Unidades Básicas de Saúde, devem apresentar um documento pessoal e comprovante de residência recente. A medida visa atualizar os cadastros, tanto do cartão nacional quanto do municipal, eliminando inconsistências nos dados e, consequentemente, assegurando mais precisão com relação aos usuários.

A atualização também pode ser feita durante as visitas domiciliares dos Agentes Comunitários de Saúde. “Por isso, pedimos para que a população receba o ACS e preste as informações necessárias. É importante lembrar que o cadastro é essencial para o e-SUS, acessar o Conecte SUS, gerar o Certificado Nacional de Vacinação, entre outros serviços”, destaca a secretária municipal de Saúde, Rebeca Galacci.