Estão abertas as inscrições para o 2º CastraPet em Cianorte

 

Publicado em: 14/07/2022 17:02 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

O programa permanente de esterilização de cães e gatos da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), o CastraPet, estará em Cianorte nos dias 25 e 26 de julho, com a castração gratuita de 434 animais. As inscrições já estão abertas. Podem participar as famílias tutoras com renda mensal de até três salários mínimos ou meio salário mínimo por pessoa, que tenham efetivado o CadÚnico até maio de 2022. Os pets devem ter idade de quatro meses a oito anos.

As vagas serão distribuídas igualmente entre cães e gatos, assim como machos e fêmeas. As inscrições estão sendo realizadas na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, localizada na Avenida Piauí, 2099, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 ou das 13h30 às 16h. É preciso apresentar o RG, CPF, comprovante de residência atualizado, cartão do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família, se tiver) e estar no Cadastro Único. Na ocasião, os tutores serão orientados sobre o pré e o pós-operatório. Não é necessário levar o animal para o cadastro. O prazo é até 22 de julho.

As cirurgias são gratuitas e, ao final, os animais recebem microchip e a medicação para o pós-operatório. “Além de promover o acesso às famílias que dificilmente teriam condições de arcar com os custos no particular, o programa garante reflexos positivos, tanto na saúde pública, com o controle populacional dos cães e gatos que acabam nas ruas; quanto no bem-estar e longevidade dos próprios, com a diminuição significativa das chances de desenvolverem doenças. Assim, a castração é um ato de amor e, diante disso, pedimos para que o público contemplado não perca essa oportunidade”, destaca a secretária da pasta, Daniella Carraro Parreiras.

1ª EDIÇÃO – Cianorte recebeu, pela primeira vez, o CastraPet em janeiro deste ano. A iniciativa foi realizada em um dia e castrou 176 animais. Diante do cumprimento da meta, o programa retornou com a oferta de mais vagas.