Técnicos da Secretaria de Assistência apresentam dados de Auditoria Social

Publicado em: 30/06/2022 16:15 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Na manhã desta quarta-feira (29), membros da Secretaria Municipal de Assistência Social reuniram-se com representantes de outras pastas e com técnicos do Ministério Público (MP) para apresentar a segunda etapa do processo de Auditoria Social, fruto de um diálogo entre a Administração Municipal, na pessoa do prefeito, Marco Franzato, e o MP.

Essa fase dos trabalhos contou com o levantamento dos atendimentos prestados pelos equipamentos da rede socioassistencial, que executam os serviços direta e indiretamente. Também foram apresentados os números de vagas adquiridas pelo município junto às Organizações da Sociedade Civil (OSC) e as funções por elas.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Aline Rosa Kist, “a pauta surgiu diante da necessidade de uma análise minuciosa dos serviços, benefícios e programas ofertados aos munícipes, a fim de otimizá-los. Entendemos que as OSC são parte da rede de atendimento e, com este levantamento, poderemos melhor operacionalizar os recursos repassados”.