Ações marcam Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas

Publicado em: 27/06/2022 15:33 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Instituída pela Lei Nº 4.067/2013, a ser realizada nas proximidades de 26 de junho, a Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas contou com diversas ações neste ano. Entre os dias 14 e 24, o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e entidades, promoveu capacitação para os conselheiros, veiculação de vídeos informativos, visitas a comunidades terapêuticas, bem como pocket shows em colégios estaduais.

“A prevenção ao uso de drogas começa com a educação desde a infância, sendo reforçada durante a juventude e a vida adulta, com abordagens específicas para cada faixa etária. Assim, agradecemos a todos os envolvidos com a realização dessa semana, em especial, o palestrante Paulo Angelo; o Projeto Sou Vivo Não Uso Drogas; a Comunidade Bethânia; a Casa Esther; a professora da Unipar, Giovana Mioto; e o músico Alfredo Dala Costa”, avaliou o presidente do conselho, Soldado PM Rhay.