Prefeito discute futuro da cidade com as lojas maçônicas

 

Publicado em: 27/06/2022 15:26 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

As obras em andamento e os projetos a serem implementados foram pauta da visita do prefeito, Marco Franzato, às quatro lojas maçônicas: de Cianorte, Acácia, Filhos do Pelicano e Tiradentes, na noite da última quinta-feira (23). Acompanhado pelo deputado estadual, Márcio Nunes, e pelos secretários municipais José Maria de Souza (Administração), Anízio Menarim Filho (Agricultura) e Roberto Pazinato Junior (Obras e Serviços Públicos), o gestor respondeu a perguntas dos maçons e apresentou um panorama das realizações de um ano e meio de mandato, assim como dos planos para o futuro.

Entre os questionamentos, destacam-se o hospital em construção, a implantação do estacionamento rotativo, a instalação da Cerca Digital e a duplicação da PR-082. “Todos estão em andamento. Para garantir a viabilidade do hospital, estamos adaptando o projeto para torná-lo regional e em busca de investimento público-privado. A previsão de conclusão é agosto de 2024. O estacionamento rotativo está com o sistema pronto e a estimativa de ativação é fevereiro de 2023. A vigilância digital já conta com 25 câmeras instaladas em pontos estratégicos, como de entrada e saída da cidade, e, em breve, estará em pleno funcionamento. Os estudos para duplicação da PR-082 estão em desenvolvimento e, agora, necessitam de um profissional especialista em trevos”, afirmou o prefeito.

Sobre as realizações do mandato, os representantes do Executivo mencionaram a reestruturação da Agência do Trabalhador, que elevou Cianorte para o topo do ranking das cidades do Paraná com o maior número de colocações no mercado; o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria desburocratização; a conquista do selo SUSAF para venda de produtos de origem animal no Estado; a construção do primeiro parque para cachorros; o Projeto Cianorte 2053, que visa preparar a cidade com inovação, inteligência, planejamento e desenvolvimento, no mesmo nível das metrópoles mais modernas do mundo; entre outros.

“As obras concluídas e em andamento somam R$ 84 milhões em investimentos. Em primeira mão, informo que, para 2023, teremos tarifa zero no transporte público, com passagem gratuita a todos os cianortenses. Temos muito trabalho pela frente e estou certo de que vamos chegar em 2024 com um município ainda melhor, referência no nosso país, onde se vive bem e se tem oportunidades para construir um futuro promissor”, anunciou Franzato. Para concluir, o prefeito agradeceu a oportunidade de fala. “O diálogo com a sociedade civil organizada é essencial para transformar Cianorte”, concluiu.

Imagens