Atleta cianortense é destaque em Campeonato Nacional de Taekwondo

Publicado em: 27/06/2022 12:14 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Aconteceu, entre os dias 22 e 26 de junho, o Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, em São José, Santa Catarina. Aproximadamente 1.600 atletas participaram da competição. Cianorte marcou presença e foi destaque entre os finalistas: Guilherme Nishyama Cardoso obteve o segundo lugar na categoria cadete mais de 65 kg e trouxe a medalha de prata para a cidade.

O cianortense venceu um atleta do Rio de Janeiro na primeira luta, um de São Paulo na segunda e, na final, perdeu para um carioca, conquistando a segunda colocação. “Foi um resultado muito expressivo, fruto da dedicação do Guilherme. Essa é a primeira competição nacional dele e estou certo que no futuro terá muitas outras conquistas”, destacou o professor responsável pela modalidade, Cezar Bocalon dos Santos.

Cianorte também contou com a participação de Millena Frasson da Silva, na categoria sub21 até 46 kg. Ambos fazem parte do programa Bolsa Atleta. “O apoio da Prefeitura é essencial para o incentivo à prática esportiva. Os atletas se dedicam nos treinos para levar o nome da nossa cidade cada vez mais longe e ficamos felizes com essas classificações. Agradecemos, em especial, aos pais que estimulam a participação dos filhos nas práticas e nas competições e a parceria do Cianorte Clube”, reforça a secretária municipal de Esporte e Lazer, Pauliane Moreno Guides.