Sábado tem inauguração do primeiro parque para cachorros de Cianorte

Publicado em: 24/06/2022 17:27 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Uma mobilização em prol do bem-estar canino vai marcar a inauguração do primeiro espaço exclusivo para pets em Cianorte, o ParCão, neste sábado (25). A estrutura foi construída na Praça Antônio Carlos Assunção, popularmente conhecida como antiga praça do skate. O empreendimento, de quase três mil metros quadrados recebeu mobiliário específico para a diversão dos cães, treinamento da agilidade e promoção da interação entre os animais, assim como entre o cachorro e seu tutor, configurando-se em uma verdadeira área de lazer e convivência, com acessibilidade.

A programação terá início às 14h, com a participação das ONGs Cão Paixão e Amigos de Patas, bem como dos estabelecimentos veterinários e agropecuários: Amigo Pet, Empório Animal, Pet Paiol, PamPet, Pata Real, Quatro Patas, Clínica Uirapuru e Cantinho Animal. Haverá sorteio de brindes, orientações sobre os cuidados com os animais, feirinha de adoção, comércio de bebidas e alimentos e outras ações para angariação de fundos e doações para auxílio dos cães em situação de rua.

Às 14h30 será realizada uma mostra prévia do Projeto Moda Pet da FACEC, orientado pela professora Leny Pereira e realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, que envolve o reaproveitamento de materiais, a criação de peças e uma ação solidária para o Canil Municipal. A solenidade de inauguração está marcada para as 15h e será seguida por uma oficina de adestramento de cães, ministrada pelo Cabo Souza Vaz.

“Estamos imensamente felizes em ver este projeto concretizado e trazendo transformação para a nossa cidade. O ParCão é um espaço atrativo, funcional e confortável que, com certeza será referência para toda região. Sua inauguração está sendo organizada com muito carinho, para ser um momento lindo. Por isso, convidamos todos os cianortenses para que participem conosco”, afirmou o prefeito, Marco Franzato.