Palestra marca a Semana de Conscientização do Combate ao Trabalho Infantil

Publicado em: 14/06/2022 16:43 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Com uma programação especial voltada à Semana de Conscientização do Combate ao Trabalho Infantil, a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes e de Assistência Social, promoveu, na manhã desta terça-feira (14), uma palestra com o procurador do Ministério Público do Trabalho, André Vinícius Melatti. A ocasião teve por objetivo mostrar para a sociedade a importância do cuidado com as crianças e como o trabalho infantil é uma prática criminosa.

No momento, o procurador apresentou números sobre a situação do estado e da cidade e formas de trabalho infantil que podem passar despercebidos pelas pessoas. O Paraná está em 3º lugar no ranking nacional e Cianorte com um total de 1986 notificações, segundo a plataforma Smartlab. “Essa é uma breve reflexão sobre os números expostos. É imprescindível que todos façam a sua parte e denunciem qualquer trabalho infantil ou análogo a ele”, reforçou a secretária de Assistência Social, Aline Rosa Kist, acompanhada pela secretária de Políticas Públicas, Fernanda Spagolla.

O evento contou com a participação de conselheiros tutelares, psicólogos e técnicos das pastas e da equipe da rede de proteção. Para o representante do executivo, “a palestra é importante para a formação social de cada membro da sociedade. O dia 12 de junho é dedicado ao combate do trabalho infantil. Porém, precisamos praticar isso diariamente, porque as explorações acontecem silenciosamente no meio. Nossa meta é olhar além e transformar essa realidade, através do envolvimento de todos”, reforçou o vice-prefeito, João Alexandre Teixeira.