Núcleo Regional de Educação de Cianorte recebe 447 kits Educatron

Publicado em: 13/06/2022 15:38 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Os 33 colégios estaduais, dos 12 municípios que compõem o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cianorte receberam, na última sexta-feira (10), kits Educatron, compostos por Smart TV 43'', computador, webcam, microfones, teclado com mouse pad e pedestal regulável. A solenidade foi realizada no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) e reuniu prefeitos, vereadores, secretários municipais, diretores, professores e autoridades do Estado.

“São 447 Kits Educatron em nossa regional, um por sala de aula, somando um investimento aproximado de R$ 2,2 milhões. Para a sua utilização, cada sala ganhou um ponto de wi-fi. A necessidade deste equipamento surgiu com a pandemia, quando nos vimos tendo que passar conhecimentos por meio eletrônico e não tínhamos os equipamentos adequados em mãos. Por isso, agradeço o governador, Carlos Massa Ratinho Júnior, e o secretário de estado da Educação, Renato Feder, pela sensibilidade”, disse o chefe do NRE de Cianorte, Emerson Tolentino de Matos, acompanhado pela diretora do CEEP, Francieli Casassa de Araújo.

O prefeito anfitrião, Marco Franzato, agradeceu o governo estadual pelo investimento. “Esta é uma ferramenta para que o professor possa trazer mais qualidade para a aula, por meio da tecnologia. É um material que fará a diferença. Nesse sentido, parabenizo nosso governador por entender o poder transformador da educação e agradeço pela parceria estabelecida com Cianorte”, afirmou, acompanhado pelo vice-prefeito, João Alexandre Teixeira, e pela secretária municipal de Educação de Cianorte, Kelly Cristine Rodrigues.

Também participaram do evento, representando o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, o coordenador regional, Serginho; o presidente da Câmara Municipal, Wilson Pedrão, e os vereadores Professora Neuza Casassa, Márcia Pereira e Afonso Lima; o ex-prefeito de Terra Boa, Valter Peres, representando o deputado estadual Márcio Nunes; os prefeitos Bóia (Tuneiras do Oeste, também representando o deputado estadual Jonas Guimarães), Roberto Corredato (Rondon), Edmilson Moura (Terra Boa), Henrique Domingues (Cidade Gaúcha) e Gilberto Castiglioni (Guaporema).