Escolas municipais e CMEIs recebem materiais para a prática esportiva

Publicado em: 10/06/2022 10:41 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

A Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta quinta-feira (09), a entrega de 15 kits esportivos para todas as Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Os kits são compostos por equipamentos para voleibol, judô, taekwondo, basquetebol, handebol, futebol e futsal, como bolas, cones, coletes de futebol, quimono, uniformes para jogos, pares de redes, tatames, entre outros. A entrega oficial aconteceu no auditório da Prefeitura de Cianorte e contou com a presença do prefeito, Marco Franzato, da secretária da pasta, Kelly Cristine Werdenberg Rodrigues, e de alunos da Escola Municipal Cecília Sato, representando todas as instituições de ensino.

O repasse foi feito pelo projeto Kit Esportivo Modalidade Única, do Paraná Esporte, por meio de emenda parlamentar do então deputado estadual, Fernando Francischini. “Elaboramos o projeto e nos comprometemos a desenvolver em nosso município uma das modalidades citadas. Receber os 15 kits foi uma surpresa muito feliz. Por isso, agradeço ao deputado Francischini pela parceria com Cianorte. Alguns equipamentos, de modalidades que não são ofertadas nas aulas de educação física das escolas, serão repassados para a Secretaria de Esporte e Lazer”, afirmou Kelly.

O prefeito também demonstrou gratidão. “Incentivar o esporte, desde as primeiras idades, é importante para a formação das crianças e traz benefícios para a saúde. Não tenho dúvidas que este material será muito bem utilizado por nossas escolas e CMEIs”, afirmou o gestor.