Programação especial marca Semana de Conscientização do Combate ao Trabalho Infantil

Publicado em: 10/06/2022 10:08 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Atendendo à Lei Municipal 5.259/2021, que institui no Calendário Oficial de Eventos, a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes e de Assistência Social, promove a Semana de Conscientização do Combate ao Trabalho Infantil, de 13 a 15 de junho. Com uma programação especial, a ação conta com palestras, passeatas e apresentações, e tem por objetivo de levar à população informações essenciais para erradicar esse ofício ilegal.

Na segunda-feira (13), a partir das 14h, uma passeata de Conscientização do Combate ao Trabalho Infantil, com saída em frente ao Residencial Manoel Ruiz, em São Lourenço, com a participação da Fanfarra da Rainha da Paz, marca o início do evento. Na terça-feira (14), o procurador do Ministério Público do Trabalho, André Vinicius Melatti, realiza a palestra “Combate ao Trabalho Infantil”, às 8h, no Centro de Educação Profissional (CEEP). E na quarta-feira (15), o encerramento acontece com uma passeata, com saída na Praça John Kennedy, na Vila Sete, às 14h, com a participação do CEMIC São José e da Fanfarra da Rainha da Paz.

“A semana é voltada para todos os cianortenses como uma forma de conscientizar sobre a importância do combate ao trabalho infantil. É necessário que o assunto seja discutido em sociedade e praticado diariamente”, pontuou a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, Fernanda Spagolla.