Prefeitura inaugura revitalização do Ginásio de Esportes Elias Moreira Ferreira

Publicado em: 06/06/2022 16:40 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Localizado nos Seis Conjuntos, espaço recebeu pinturas na estrutura metálica e paredes, melhorias no entorno, troca da iluminação e readequação do campo

A comunidade dos Seis Conjuntos passou a contar, desde a última sexta-feira (03), com a estrutura do Ginásio de Esportes Elias Moreira Ferreira totalmente revitalizada. A entrega oficial das obras contou com a presença de autoridades do município, homenagens e um jogo amistoso de futsal feminino, entre o time do Cianorte Futsal e as alunas da escolinha da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Na oportunidade, o espaço foi batizado como Elias Moreira Ferreira, em homenagem ao morador da comunidade, amante dos esportes. Casado com Alessandra Luzia Raymundo, com quem teve dois filhos, Bruno e Camila, Elias foi um cristão fervoroso, atuando como coordenador geral das Comunidades Eclesiais de Base (Cebs). Também participava de jogos de futebol com os amigos e, no espaço que agora leva seu nome, ajudou as meninas da comunidade a treinar futsal.

“O Elias foi um homem honrado, muito conhecido pelo trabalho social que desempenhava no bairro. Essa homenagem é justa e merecida”, afirmou o representante da Câmara Municipal, Afonso Lima, acompanhado pelos também vereadores Márcia Pereira e Pastor Dejair. “Em nome da nossa família, agradeço a homenagem. É um orgulho para nós ver que o exemplo do Elias agora foi eternizado”, disse a viúva, Alessandra.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Pauliane Moreno Guides, comentou sobre os serviços executados no Ginásio. “Este importante espaço esportivo para os Seis Conjuntos recebeu pinturas na estrutura metálica e paredes, melhorias no entorno, troca da iluminação e readequação do campo. Além de desenvolvermos neste local as escolinhas esportivas do município, ele é aberto para toda a comunidade”, informou.

O prefeito Marco Franzato comemorou a conclusão das obras. “Este ginásio tem um papel importante no bairro. Por isso, estou feliz em entregar essa revitalização para a comunidade, mais ainda por poder homenagear uma pessoa tão íntegra e amada por todos que moram aqui, que é o Elias. Queremos muito em breve voltar ao local para entregar ainda mais melhorias na área do esporte”, revelou. O prefeito também enalteceu o trabalho desempenhado pelo servidor Gerson Tavares Vasconcelos (conhecido como Mosquito), responsável pela manutenção do espaço.

GRAFITE - Para deixar o Ginásio de Esportes Elias Moreira Ferreira ainda mais atrativo, os cianortenses Tody e Ewerton estão criando uma obra de grafite numa parede do local. O retrato de dois meninos com uma bola traz a mensagem do esporte como uma fonte de esperança e oportunidade.