Administração de São Lourenço ganha nova sede

Publicado em: 01/06/2022 17:10 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Espaço reúne serviços da Prefeitura, Casa do Empreendedor, Correios, IDR-PR e Detran

Na manhã desta quarta-feira (1º), o prefeito Marco Franzato inaugurou a nova sede da administração distrital de São Lourenço. O local reúne serviços da Prefeitura, Casa do Empreendedor, Correios, IDR-PR e, futuramente, do Detran.

“Conseguimos transformar nossa sede e desempenhar mais atividades. A casa está aberta para todos os cidadãos cianortenses, principalmente do distrito. Aproveito a oportunidade para agradecer ao prefeito pelo trabalho brilhante desenvolvido em São Lourenço. Hoje temos muitas obras em andamento, como a pavimentação de ruas e de um trecho da Imbarié, reforma de praça, entre outros projetos”, afirmou o administrador distrital, Otamaris Grecco.

“Temos aqui os mesmos serviços disponibilizados na Casa do Empreendedor de Cianorte, com todo o tipo de atendimento para os MEIs, desde a abertura ou encerramento da empresa, até acompanhamento e apoio para as declarações anuais”, comentou a coordenadora Lilian Kely Ribeiro. Já o chefe da 26ª Ciretran, Maucir Marcuz, explicou que “o convênio firmado entre o município e o Detran está em fase de renovação contratual, que deve ser finalizado em agosto. Com isso, São Lourenço será o primeiro distrito do estado a receber um posto do Detran. Posteriormente, estenderemos também para Vidigal”.

O presidente do Legislativo, Wilson Pedrão, parabenizou o trabalho que vem sendo realizado. “A descentralização é importante para aproximar a população da administração. A Câmara tem tido um olhar diferenciado e é parceira de projetos como este, que encurtam distâncias e trazem independência para o distrito”, defendeu o presidente, acompanhado pelos vereadores Afonso Lima, Professora Neuza Casassa, Pastor Dejair, Edvaldo Estância Luana e Tuika.

O prefeito, Marco Franzato, comentou sobre o projeto de lei que tramita na Câmara Municipal, de criação das subprefeituras, e agradeceu a todos que colaboraram com a instalação da nova sede. “Gestores sabem que não tem como administrar sozinho. É preciso dividir responsabilidades. As subprefeituras vão nos ajudar neste sentido, trazendo o governo municipal mais próximo da comunidade. Assim, conseguimos fazer uma gestão cada vez mais participativa”, comentou.

Ao final da solenidade, aconteceu um momento de oração ecumênico, com as bençãos do padre Cesar Augusto e do Pastor Jonatas. Também participaram do evento, o coordenador de projetos do IDR-PR, Edson Tampelini; do gerente dos Correios do distrito, Fabio; secretários municipais, empresários e convidados.