Prefeitura retira 300 toneladas de resíduos e desativa antigo lixão de Vidigal

Publicado em: 31/05/2022 17:22 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

As secretarias municipais de Meio Ambiente, Defesa Social e Obras e Servi√ßos P√ļblicos realizaram, na √ļltima semana, a limpeza do antigo lix√£o do distrito de Vidigal. Foram recolhidas aproximadamente 300 toneladas de res√≠duos, entre galhos, entulhos e detritos dom√©sticos. A medida marca a desativa√ß√£o do local, que recebeu terraplanagem para a recupera√ß√£o do solo e cercamento para coibir o descarte irregular de materiais.

‚ÄúOs servi√ßos de limpeza s√£o uma marca da nossa Administra√ß√£o Municipal e visam a conserva√ß√£o das vias p√ļblicas, preserva√ß√£o do meio ambiente e a melhoria da sa√ļde de todos. Nesse sentido, j√° percorremos alguns bairros da cidade, como o Aquiles Comar e o Santa Felicidade, n√£o s√≥ recolhendo lixo, mas tamb√©m orientando a popula√ß√£o sobre a import√Ęncia e necessidade da destina√ß√£o correta. O intuito √© que cada cidad√£o fa√ßa sua parte‚ÄĚ, destacou o prefeito, Marco Franzato.