Cianorte participa da 1ª Copa Noroeste de Voleibol

Publicado em: 23/05/2022 17:20 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Realizada nos municípios da região, a 1ª Copa Noroeste de Voleibol conta com cinco etapas nas cidades com times participantes: Douradina (22/05), Alto Piquiri (03/07), Pérola (11/09), Cianorte (20/11) e Umuarama (05/12). Em quatro categorias: masculino e feminino adulto e masculino e feminino juvenil, 144 atletas, somando todas as delegações, participam do campeonato. Desses, 36 são cianortenses.

Na primeira etapa, no último domingo (22), em Douradina, estiveram o time da casa, Cianorte, Pérola e Umuarama, em três categorias. Os resultados dos jogos foram: Masculino Adulto – Cianorte 1 x 2 Umuarama, Feminino Adulto – Cianorte 2 x 0 Umuarama e Feminino Juvenil – Cianorte 0 x 2 Umuarama. Ao final, os pontos serão somados para definir o campeão de cada categoria.

O evento é organizado por Umuarama, mas todas as cidades integram a coordenação. A arbitragem dos jogos é de responsabilidade da Federação Paranaense de Voleibol. Para o professor responsável pelo time de Cianorte, Glauco Correa, “essas competições são importantes para promover a modalidade na região e buscar novos atletas para enriquecer nosso esporte”. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, mantém a escola de iniciação, garantindo desde o material ao custeio da participação nos jogos.