Atletas cianortenses são destaque em Campeonato Paranaense de Taekwondo

Publicado em: 23/05/2022 17:07 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Aconteceu no último final de semana (21 e 22), em Cambé – PR, o 40º Campeonato Paranaense de Taekwondo. O evento contou com mais de 800 esportistas do estado e Cianorte participou com seis atletas, sendo quatro na categoria principal, faixa preta, que disputaram vaga no Campeonato Brasileiro, a ser realizado de 22 a 26 de julho, em São José – SC.

Foram classificados para a competição nacional: Guilherme Nishiyama Cardoso, que obteve excelentes resultados na categoria cadete acima de 61 kg, e Millena Frasson da Silva, campeã categoria sub 21 até 46 kg. Também foram premiados Mateus Oliveira Stoco, medalha de bronze na categoria cadete até 57 kg; Jean Victor Nalin, quarto colocado na categoria adulto até 80 kg; e Rafaela Pinzan e Ana Clara Ferreira Grejo, ambas faixa branca e amarela, que receberam bronze na categoria infantil acima de 51 kg e de 47 kg, respectivamente.

O evento foi organizado pela Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD) e os atletas que disputarão o nacional podem ser classificados para o Grand Slam, e fazer parte da seleção brasileira em competições internacionais.

Segundo Cezar Bocalon dos Santos, professor responsável pela modalidade em Cianorte, o Taekwondo está em ascensão e isso é mérito dos atletas e das conquistas em competições. “Parabenizo a todos pelos resultados e agradeço a parceria da Prefeitura e do Cianorte Clube para o desenvolvimento de nossas atividades”, destacou.

Nesse sentido, a secretária municipal de Esporte e Lazer, Pauliane Moreno Guides, afirmou que “o apoio visa o fortalecimento e expansão da modalidade, que é trabalhada nas escolinhas de iniciação esportiva, assim como outras 20, com muita dedicação”.