Prefeitura conclui pavimentação da Estrada Bernadelli

Publicado em: 23/05/2022 16:28 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Trafegar pela Estrada Bernadelli já não é mais um transtorno. Isso, porque, com a conclusão da pavimentação, os dias chuvosos com lama e os dias secos com poeira ficaram para trás. As obras eram um anseio da população, uma vez que a via é uma importante ligação entre a PR-082 e a Estrada do Amores.

Com pouco mais de 1.800 metros de extensão, a pista recebeu preparação dos subleitos, base de brita graduada e o Tratamento Superficial Duplo (TSD). O investimento do Município foi de cerca de R$ 555 mil. A obra teve início em janeiro de 2022 e foi realizada em três etapas, uma pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, outra por empresa terceirizada, e a última por meio do convênio com o Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar).

“Nessa execução, foi utilizado um processo diferente de pavimentação, que garante qualidade, redução de custos e maior agilidade no trabalho. Isso foi possível devido ao convênio com o Cindepar”, explicou o secretário da pasta, Roberto Pazinato Júnior.

“Investir em estradas rurais é dar condições do homem do campo permanecer em sua propriedade. Com a pavimentação, os moradores daquela região podem contar com uma maior facilidade para escoar a produção agrícola, mais trafegabilidade, segurança e menos transtornos e despesas com manutenção de seus veículos. Nossa ideia é estender este projeto a mais localidades”, afirmou o prefeito, Marco Franzato.

ESTRADA IMBITUVA – A Estrada Imbituva, que liga a Bernadelli ao bairro Parque das Nações, também recebeu pavimentação, entregue no último mês. A via possui aproximadamente 1.600 metros de extensão e recebeu investimentos de aproximadamente R$ 550 mil.