Licitações presenciais terão transmissão ao vivo a partir de segunda-feira

Publicado em: 20/05/2022 17:38 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Em Cianorte, mais uma medida para ampliar a transparência e o controle social dos atos públicos passa a ser adotada pela Prefeitura. A partir dessa segunda-feira (23), as sessões presenciais das licitações promovidas pela Administração Municipal passam a ser transmitidas ao vivo pela internet, por meio do canal oficial no YouTube (/prefeituradecianorte).

“A transmissão on-line na área de licitações é um compromisso do nosso Plano de Governo e está sendo implementada com satisfação para garantir o atendimento dos princípios de transparência e publicidade dos atos”, destacou o prefeito, Marco Franzato, que acompanhou um teste do novo recurso em seu gabinete.

Segundo a chefe da Divisão de Licitações, Kelly Ickert, a plataforma “será utilizada nas sessões de Tomada de Preço, Concorrência Pública, Leilão, entre outras presenciais e facilitará o acompanhamento pela população de fases como as de abertura dos envelopes de habilitação técnica e das propostas, aproximando a quem interessar possa daquilo que está sendo adquirido pelo Município”, afirmou.

As câmeras foram instaladas no dia 11 de maio e, na sequência, os servidores passaram por um treinamento para a operação dos equipamentos. A primeira transmissão está marcada para as 9h desta segunda-feira (23), na sessão da Tomada de Preços Nº 12/2022 que visa a contratação de empresa para elaboração de projetos de melhorias nas escolas municipais.