SESI Cultura Paraná apresenta Orquestra Ladies Ensemble em Cianorte

Publicado em: 09/05/2022 17:15 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Entrada é gratuita para os trabalhadores das indústrias. Para a comunidade em geral, basta realizar a doação de 1 kg de alimento não perecível

A primeira orquestra profissional do Brasil composta exclusivamente por mulheres, a Ladies Ensemble, já tem data para se apresentar em Cianorte: 18 de maio, às 19h30, no Teatro Cândido Garcia (Unipar). A iniciativa do SESI Cultura Paraná, intitulada “Sinfonia para as Indústrias”, tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O conserto conta com 20 musicistas (corda, piano e percussão) e a maestrina, Clara de Lanna. O repertório é composto por músicas universais, clássicas, obras brasileiras e, ao longo da apresentação, haverá intervenções sobre a história dos compositores e do contexto da composição. A duração é de 1h30min.

A entrada é gratuita para os trabalhadores das indústrias. Já para a comunidade em geral, basta realizar a doação de 1 kg de alimento não perecível por pessoa. A classificação indicativa é de 10 anos. Os ingressos estarão disponíveis na portaria do teatro a partir das 18h30 na data de realização.

“Nos sentimos honrados em receber a Orquestra Ladies Ensemble. Trata-se de um espetáculo diferente, enriquecedor e inspirador, que tem as mulheres como protagonistas e aborda a música clássica de forma didática e acessível. Por isso, convidamos os cianortenses para que não percam a oportunidade: programem-se e participem”, destaca o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Severino de Jesus.