Eleições para os conselhos da CAPSECI começam nesta quinta-feira

 

Publicado em: 03/05/2022 11:25 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

Whatsapp

 

Os servidores municipais ativos e inativos têm um importante compromisso com a democracia e a gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS): as eleições para os conselhos Fiscal e de Administração da CAPSECI. A lista com os candidatos está disponível no site do Município, com acesso pelo banner rotativo ou diretamente pelo link: https://www.cianorte.pr.gov.br/pagina/87_Conselhos-Capseci.html. A votação ocorre a partir das 8h desta quinta-feira (05), exclusivamente on-line, por meio do https://eleicoes.capseci.com.br/, até as 16h do dia 16 de maio.

Para participar é preciso preencher os campos de CPF e data de nascimento e assinalar o termo de concordância de veracidade. Para quem não possui acesso à internet ou apresentar dificuldade no processo, terá computadores à disposição no Paço Municipal (Divisão de Recursos Humanos – RH), na sede da CAPSECI (Rua Ipiranga, 629, centro) e na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Pátio), durante o horário de expediente.

O Conselho Fiscal é um órgão superior de fiscalização e controle interno, composto por três conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, sendo dois servidores ativos ou inativos eleitos por voto direto e um representante do Poder Executivo indicado pelo Executivo. Já o Conselho de Administração, é um órgão superior de normatização e deliberação, formado por sete membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo três servidores ativos e um aposentado, eleitos por voto direto; dois representantes do Poder Executivo e um do Poder Legislativo delegado pela Câmara Municipal. O mandato é de quatro anos.