Secretaria de Cultura reúne autoridades, conselheiros e artistas em debate sobre editais

Publicado em: 20/04/2022 16:48 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

Com o objetivo de ampliar o acesso dos artistas e produtores culturais de Cianorte, inclusive dos distritos de Vidigal e São Lourenço, aos editais da Prefeitura que oferecem recursos para a realização de projetos e apresentações, a Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), promoveu uma reunião com os profissionais do setor, na tarde da última terça-feira (19), no auditório do Paço Municipal.

A ocasião, presidida pelo secretário de Cultura, Rodrigo Severino de Jesus, contou com a participação do vice-prefeito, João Alexandre Teixeira; do presidente da Câmara Municipal, Luiz Peres Pedrão; do vereador Thiago Fontes; da presidente do CMPC, Sandra Cristina Batista; e profissionais da dança, música, teatro, fotografia, artesanato, artes plásticas e visuais, entre outros.

Os artistas expressaram os motivos pela participação ou não nos editais ofertados anteriormente e expuseram algumas demandas, como mais tempo para inscrição, reavaliação dos formatos para apresentação e das remunerações. João Alexandre reafirmou o compromisso da administração municipal com a valorização do setor artístico-cultural, reforçou a importância do diálogo e, junto às demais autoridades, assegurou analisar os apontamentos.

Já o secretário de Cultura, destacou que estão previstos para este ano editais para os eventos: FLICIA, Aniversário da Cidade, Semana Cultural, Convite às Artes, Mês do Músico, Dia da Consciência Negra e Festividades Natalinas. “Por isso, este alinhamento entre o poder público e os artistas é fundamental e esperamos contar com a participação do maior número de inscritos, tanto para dar visibilidade aos talentos de nossa cidade quanto para promover o acesso da população às artes e à cultura”, afirmou Rodrigo.