Cianortenses participam da V Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial

Publicado em: 12/04/2022 11:19 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação

Aconteceu no último final de semana, entre os dias 08 e 10, em Maringá, a V Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, com o objetivo de promover a igualdade racial, oferecer ações e conscientizar a população sobre a importância desse tema. Foi a primeira voltada ao assunto feita no interior e reuniu delegados das cidades paranaenses para discutir e votar propostas apresentadas nas conferências municipais.

Cianorte marcou presença no evento. A cidade estava representada por Rosa Caetano da Silvan, Presidente do Conselho Municipal de Igualdade Racial e Conselheira Suplente do Conselho Estadual de Promoção de Igualdade Racial – CONSEPIR, e Ademilson Costa Sousa, que é Conselheiro Estadual da CONSEPIR e Conselheiro Municipal.

“A conferência tem uma importância significativa para a sociedade. É onde tratamos das políticas direcionadas para as minorias e trabalhamos a igualdade quando falamos de oportunidades, para que o ser humano possa ser visto por sua capacidade e não pela cor de sua pele”, reforçou Ademilson. Os representantes cianortenses foram selecionados para a conferência nacional, que será em Brasília, com data ainda a ser divulgada.