Juventude Acumulada leva idosos para passeio rural

Publicado em: 06/04/2022 17:01 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

Participantes puderam conhecer dois atrativos do roteiro turístico do município

Na última terça-feira (05), parte dos idosos integrantes do projeto Juventude Acumulada tiveram uma tarde diferente. Isso, porque um grupo de 87 pessoas visitaram dois pontos integrantes do roteiro municipal de Turismo Rural: o Brilho do Sol Cactos e Suculentas e, na sequência, o Pesqueiro Pantanal.

Segundo a coordenadora do Juventude Acumulada, Cleide Cadan, “a ideia é oferecer uma tarde diferente e divertida aos idosos. Temos hoje 478 participando do projeto, somando os que frequentam em Cianorte e nos distritos de Vidigal e São Lourenço. Assim, dividimos os interessados em quatro grupos, de acordo com a data de nascimento. Neste primeiro passeio, levamos os que fazem aniversário nos meses de janeiro, fevereiro e março”, explicou. O próximo passeio no campo está agendado para o dia 05 de julho.

Para a coordenadora de Turismo, Ângela Carvalho de Andrade, “Cianorte possui um roteiro de turismo rural bem estabelecido, com muitas belezas naturais, entretenimento e delícias gastronômicas. Esta é uma ótima oportunidade para moradores da cidade terem contato com o que temos a oferecer”.

Além de conhecer dois dos atrativos turísticos de Cianorte, numa tarde divertida, os idosos também participaram de um sorteio de brindes oferecidos pelo Brilho do Sol Cactos e Suculentas, Amafil, Ótica Ademar e Instituto Mafra. Para finalizar, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer ofereceu um saboroso lanche.