“Happy Hour Delas” marca o Dia Internacional da Mulher em Cianorte

Publicado em: 12/03/2022 17:36 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação

Evento repleto de atrações aconteceu na última terça-feira (08) em frente ao Paço Municipal

O Dia Internacional da Mulher, celebrado na última terça-feira (08), contou, pela primeira vez, em Cianorte, com uma comemoração especial em frente ao Paço Municipal. Do final da tarde até a noite, no “Happy Hour Delas”, o público feminino pôde acompanhar desfiles e apresentações musicais, artísticas e teatrais; participar de sorteios de brindes; levar mudas de árvores nativas para casa; aproveitar serviços estéticos gratuitos; aprender sobre compostagem e tipos de violência doméstica; tirar dúvidas sobre questões jurídicas; dançar; se alongar e ainda aproveitar as barracas que comercializaram itens artesanais, comidas e bebidas.

O evento organizado pela Prefeitura, por meio de diversas secretarias municipais, contou com a parceria da ACIC Mulher, Facec, Unipar e Casa do Empreendedor e reuniu cerca de 400 pessoas. “Mais do que um momento para descontração, buscamos neste evento valorizar as mulheres. É por cada uma delas que temos olhado com carinho diariamente. Nosso objetivo é garantir que seus direitos sejam assegurados e que elas tenham igualdade de oportunidades”, pontuou a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, Fernanda Spagolla.

Na ocasião, o prefeito Marco Franzato, acompanhado do vice, João Alexandre, enfatizou a importância das mulheres para o município. “A presença feminina no desenvolvimento de Cianorte é marcante. Na administração pública, atualmente, 73% das posições de liderança são ocupadas por mulheres. Já na iniciativa privada, elas novamente se sobressaem. No ano passado, por exemplo, elas ficaram a frente dos homens no número de contratações no setor de serviços, diferente de muitas cidades da região. Isso demonstra que Cianorte está no caminho certo que é o da igualdade de oportunidades”, disse.