Comitiva de Cianorte visita Central de Compras e Almoxarifado de Maringá

Publicado em: 14/02/2022 16:50 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

A equipe conheceu toda a logística de armazenamento e distribuição de materiais para as secretarias

Secretários e servidores públicos municipais de Cianorte conheceram, na manhã desta segunda-feira (14), a Central de Compras e o Almoxarifado Central da Prefeitura de Maringá, que é referência para todo o país. O objetivo da visita foi observar toda a logística do recebimento e distribuição de materiais e produtos, visando a implantação do sistema na Capital do Vestuário.

A equipe foi orientada pelo coordenador de sistemas logísticos da administração local, Wellington França dos Santos. “O Almoxarifado Central de Maringá é referência também para o Tribunal das Contas do Paraná em organização, transparência, centralização, eficiência, economia, agilidade e redução da burocracia”, afirmou o anfitrião.

Atualmente, a Prefeitura de Cianorte conta com vários almoxarifados servindo todas as secretarias. “Verificamos que, com apenas um, é possível planejar o armazenamento, a circulação e distribuição dos materiais de maneira mais eficiente, além de otimizarmos o trabalho com menor número de servidores”, avaliou o secretário municipal de Administração, José Maria de Souza, acompanhado pela secretária municipal de Saúde, Rebeca Galacci.

Também participaram da visita o assessor divisional de Almoxarifado, Carlos Alberto Sakai; o assessor divisional de Execução de Obras, Alessandro Brito; e o responsável pelo Almoxarifado de Iluminação Pública e Serviços Públicos, Alysson Amorim.