Azul inicia operação de voos domésticos entre Cianorte e Curitiba

Publicado em: 24/01/2022 16:54 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

A semana começou movimentada no Aeroporto Engenheiro Gastão de Mesquita Filho, na manhã dessa segunda-feira (24), com o primeiro voo da Azul que liga Cianorte a Curitiba. A empresa aérea assumiu a operação da linha, que foi interrompida em 2020 por conta da pandemia, incentivada pelo programa do governo estadual Voe Paraná.

Serão três viagens semanais, com rotas operadas por aeronaves Cessna Gran Caravan, que pertencem à sub-regional Azul Conecta e têm capacidade para nove passageiros, além de dois tripulantes. Os voos estão marcados para as segundas, quartas e sextas-feiras, com decolagem de Curitiba às 6h30 e de Cianorte às 8h55. O trajeto leva cerca de uma hora e 30 minutos.

“Contar com um voo direto para Curitiba vai trazer mais desenvolvimento para nossa cidade e região. Por isso, investimos na adequação do aeroporto e conquistamos a certificação necessária para a operação. Estamos felizes com este primeiro passo e vamos continuar trabalhando para atrair novas linhas”, destacou o prefeito, Marco Franzato, que acompanhou a inauguração dos serviços, acompanhado pelo vice, João Alexandre Teixeira, junto ao supervisor de vendas da Azul Airlines, Jonas Maciel de Andrade.