Prefeitura prepara Estradas Bernadelli e Imbituva para receber pavimentação

Publicado em: 14/01/2022 15:47 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

Quem passa pelas estradas Bernadelli e Imbituva já percebe as ações desenvolvidas pela Prefeitura para garantir a melhor trafegabilidade aos usuários. Nessa quinta-feira (13), a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos iniciou a preparação dos subleitos para a futura pavimentação das vias rurais. Ao todo, estão sendo realizadas 1,7 km de adequações em cada uma das estradas. Com investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão, a previsão é que até o mês de abril as obras estejam concluídas.

O próximo passo será a aplicação de pedra brita graduada, que será realizado por uma empresa terceirizada. Depois disso, as vias receberão o Tratamento Superficial Duplo (TSD), que será efetuado por meio de convênio com o Consórcio Publico Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar). “O que estende o prazo de uma pavimentação é a base, que demanda grande movimentação de terra, compactação, entre outros serviços. São mais duas vias rurais de grande movimento que a Prefeitura vai dotar de melhor infraestrutura para atender moradores e usuários”, explicou o secretário da pasta, Roberto Pazinato Junior.

“O pessoal está animado com as melhorias. Nessas obras, será utilizado um processo diferente de pavimentação, que garante qualidade, redução de custos e maior agilidade no trabalho. Isso é possível devido ao convênio com o Cindepar”, destacou o prefeito, Marco Franzato.