Boletos do IPTU estarão disponíveis a partir de 17 de janeiro

 

Publicado em: 05/01/2022 00:00 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

Whatsapp

 

Exclusivamente on-line, emissão pode ser feita pelo site do Município ou por aplicativo. Prazo para pagamento à vista ou da primeira parcela é 25 de fevereiro

Os proprietários de imóveis em Cianorte poderão consultar e emitir os boletos para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 a partir do dia 17 de janeiro. É importante lembrar que, a exemplo do último ano, as guias não serão entregues pelos Correios e o acesso é exclusivamente on-line, por meio do site do Município (https://cianorte.pr.gov.br/), na aba “Carnês de IPTU”, ou diretamente pelo link . A pesquisa pode ser realizada pelo CPF, CNPJ ou com o número do cadastro do imóvel.

Outra opção é o uso do Oxy Cidadão, um aplicativo gratuito, que funciona nos sistemas Andoid e IOS, possibilitando a consulta e download de boleto, bem como copiar o código de barras para o Internet Banking. Os contribuintes que não possuem acesso à internet poderão solicitar as guias pessoalmente na Divisão de Receitas Imobiliárias, também a partir do dia 17 de janeiro.

O prazo para pagamento – tanto à vista, com 10% de desconto, quanto da primeira das 11 parcelas – é o dia 25 de fevereiro. As demais cotas, de março a dezembro, terão o vencimento sempre no dia 20 de cada mês, independente da localidade do imóvel. O atraso implica em multa e juros. O IPTU é uma das principais fontes de receita para as ações da Prefeitura, utilizada para custear a manutenção, ampliação ou criação de espaços e serviços públicos.