Desafio Solidário arrecada 150 brinquedos e beneficia crianças de duas entidades assistenciais

Publicado em: 21/12/2021 00:00 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

A segunda-feira (20), foi de muita alegria para a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Cianorte (APMI) e Associação Casa Betel. Isto porque, as entidades assistenciais receberam 150 brinquedos para serem destinados às crianças atendidas por elas neste Natal. Os itens foram arrecadados durante o Desafio Solidário, promovido pela Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), em parceria com o atleta Silvio Floriano (Silvinho), que aconteceu no último sábado (18), na Praça 26 de Julho.

Na ocasião, Silvinho, atleta de Duathlon, permaneceu pedalando por 6h16, em uma bicicleta estática, acoplada em um rolo de treinamento. Durante o dia, vários desportistas incentivaram a ação praticando atividades em outros equipamentos instalados ao lado. O treino reuniu praticantes de Montain Bike, e Speed, e corredores de rua de Cianorte e região. O evento marcou também o lançamento do Projeto Esporte de Aventura e Natureza. “Fiquei muito feliz em contar com a participação da comunidade que, além de trazer o incentivo para que eu pudesse quebrar meu recorde, também colaborou com a causa, ajudando as crianças atendidas pelas entidades, a terem um Natal mais alegre”, comentou o atleta, Silvio Floriano.

“Quero parabenizar o Silvinho por aceitar o desafio de bater o seu recorde pessoal e, principalmente, por ajudar o próximo. Estendo meus agradecimentos ao prefeito Marco Franzato que vem apoiando as ações da SMEL Tem muita coisa boa para acontecer no próximo ano e, uma delas, é o Projeto Esporte de Aventura e Natureza. Vamos incentivar a atividade física nas mais variadas formas e, principalmente, em contato com o meio ambiente, oportunizando a vivência de novas modalidades e estimulando a integração social”, enfatizou a secretária da pasta, Pauliane Moreno Guides, que, na ocasião, esteve acompanhada pelo coordenador do projeto, Claudinei dos Santos, e demais servidores.