Prefeitura de Cianorte promove 1º Festival de Ginástica Rítmica

Publicado em: 20/12/2021 00:00 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

Apresentações foram executadas pelos alunos da escolinha de iniciação esportiva, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

A noite da última quinta-feira (16) entrou para a história de Cianorte. Isto porque, a Prefeitura promoveu, no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, o 1o Festival de Ginástica Rítmica. Foram oito apresentações executadas pelas 48 alunas que fazem parte da escolinha de iniciação da modalidade, que é promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) em parceria com a Unipar. A abertura foi abrilhantada por performances de dança da Escola Grand Ballet e do Projeto Social Puro Agito Light.

“Sem dúvidas, esse foi um momento belíssimo de celebração, de um ano tão difícil que passamos, mas que também foi repleto de vitórias. Neste evento, que reúne tantos talentos, a sensação é de muita alegria, por estarmos apoiando o esporte e o desenvolvimento das crianças”, disse o vice-prefeito, João Alexandre Teixeira. “Criada neste ano, a escolinha de Ginástica Rítmica já mostrou que veio para ficar e que temos ginastas maravilhosas na nossa cidade”, completou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Pauliane Guides.

“O nosso agradecimento também ao Grand Ballet e ao Puro Agito Light, duas instituições que fazem um excelente trabalho social em parceria conosco”, reforçou Pauliane. A escolinha de Ginástica Rítmica teve início em julho deste ano e trabalhou habilidades como contorcionismo e uso de arco, bola e fita. Para 2022, novas turmas serão abertas. As inscrições começam no dia 1o de fevereiro, na sede da SMEL, que fica anexa ao Ginásio de Esportes Tancredo Neves. As atividades terão início no dia 14 de fevereiro.