Sábado é dia de Desafio Solidário na Praça 26 de julho

Publicado em: 17/12/2021 00:00 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

A ação arrecadará brinquedos que serão destinados às crianças atendidas pela Casa Betel e Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Cianorte (APMI)

Quem passar pela Praça 26 de Julho nesse sábado (18), poderá colaborar com o Desafio Solidário. A ação é uma promoção da Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). Na oportunidade, o atleta cianortense, Sílvio Floriano, tentará bater o seu recorde pessoal pedalando por seis horas seguidas, em uma bicicleta acoplada em um rolo de treinamento. O objetivo é arrecadar brinquedos que serão destinados às crianças atendidas pela Casa Betel e Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Cianorte (APMI).

O evento marca também o lançamento do Projeto Esporte de Aventura e Natureza. “No início desse ano, realizamos uma pesquisa de campo, em que foi aplicado um questionário sobre os motivos que levam a prática de atividade física regular no Município. A partir dos dados objetivos, demos início ao desenvolvimento do projeto. As modalidades esportivas são diversas, mas as principais a serem trabalhadas são ciclismo, caminhada, corrida, trilhas, esportes na areia e skate”, explicou o coordenador, Claudinei dos Santos.

“Com a pesquisa, constatamos maior relevância nos domínios psicológicos envolvendo bem-estar, diversão e controle do estresse. Por isso, as atividades em contato com a natureza têm conquistado cada vez mais adeptos que buscam qualidade de vida. Seguindo a tendência, queremos proporcionar à população a prática de esportes de aventura e no meio ambiente, oportunizando a vivência de novas modalidades esportivas e estimulando a integração social”, destacou a secretária da pasta, Pauliane Moreno Guides.