Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural avalia ações de 2021

Publicado em: 15/12/2021 00:00 | Fonte/Agência: Diretoria da Comunicação

Durante reunião, na última segunda-feira (13), os conselheiros também conferiram os projetos do ano seguinte para o campo

Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural participaram, na tarde da última segunda-feira (13), no Paço Municipal, da última reunião ordinária do ano. O órgão colegiado é o responsável por aprovar a destinação dos recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural, que financia a execução de programas e projetos para o progresso do campo, elaborados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Fomento Agropecuário. Durante o encontro, foram discutidas as aplicações realizadas em 2021 e os planos para o ano seguinte.

Temos inúmeros projetos em vista, entre eles programas como o de modernização de horticultura e cafeicultura; Porteira Adentro; de incentivo às agroindústrias e voltados à pecuária”, listou o secretário de Agricultura, Anízio Menarim Filho. Em 2022, o Fundo, que neste ano contou com R$ 826 mil para investimentos, passará ter R$ 2 milhões. “De 1% dos recursos líquidos da cota-parte do Fundo de Participação dos Municípios, o FPM, aumentamos para 2%. Esse acréscimo certamente refletirá em muito desenvolvimento no meio rural”, disse.