Posto de Saúde de Vidigal passará por reforma e ampliação

 

Publicado em: 08/01/2014 00:00

Whatsapp

 

A comunidade do distrito de Vidigal inicia o ano recebendo boas notícias. Isto porque, os 102,03 m² que compõem o Posto de Saúde Atacilia Silva Martins serão totalmente reformados e, além disso, a unidade receberá novos consultórios, salas e banheiros, uma ampliação de 134, 62 m² que duplicará seu tamanho, aumentando também a capacidade e a qualidade de atendimento.

“A reforma inclui, entre outros, a revitalização do piso, revestimento, cobertura, sistemas hidráulico, elétrico e de comunicação. Já entre as estruturas que serão construídas destacam-se um consultório pediátrico, banheiro para o consultório ginecológico, salas individuais e específicas para curativo, injetáveis, observação, esterilização e expurgo, banheiros exclusivos para os funcionários, bem como adaptados para cadeirantes e um depósito”, contou o secretário municipal de Desenvolvimento, Nelson Magron Júnior.

“Por ter nascido e crescido em Vidigal, conheço bem as necessidades e os anseios da comunidade do distrito, e estas obras de reforma e ampliação do posto de saúde vão ao encontro de satisfazê-las. Este é mais um compromisso firmado e cumprido que garantirá a melhoria da qualidade de vida da população, pois esta passará a contar com uma ampla e moderna unidade de saúde”, destacou o vice-prefeito Serginho.

Uma solenidade, a ser realizada às 20 horas desta quinta-feira (09), no salão comunitário do distrito, celebrará a assinatura das ordens de serviço pelo prefeito Bongiorno. “Toda população está convidada para juntos celebrarmos esta conquista que, além de proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores e conforto aos usuários, também refletirá na qualidade dos serviços de saúde prestados no distrito. Contamos com a presença de todos”, ressaltou o prefeito.

As obras, que serão iniciadas imediatamente, possuem cinco meses como previsão de término e representam um investimento na ordem de R$ 234.108,64, recursos oriundos do Ministério da Saúde com contrapartida do município.