Prefeito Bongiorno assina contrato para construção de 248 casas em Vidigal

Publicado em: 06/01/2014 00:00

Integrando as importantes realizações de 2013, no dia 30 de dezembro, autoridades estaduais e municipais, bem como representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e da Caixa Econômica Federal (CEF), reuniram-se no Gabinete do Prefeito para a assinatura do instrumento de compromisso do município para com o programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida (MCMV), por meio do qual serão edificadas 248 unidades habitacionais no distrito de Vidigal.

“Morar com dignidade e sem pagar aluguel é o objetivo de muitas famílias, que encontram neste programa a oportunidade de realizar o sonho da casa própria. O documento assinado hoje firma o compromisso do Governo Municipal de atender a demanda gerada por este novo conjunto residencial nas questões de saúde, educação, lazer, coleta de lixo e transporte público, fatores que melhoram a qualidade de vida da população e asseguram as boas condições de habitação no local”, destacou o prefeito Bongiorno.

“É de suma importância que todos tenham o direito à casa própria. Nesse sentido, destaco que o Governo do Paraná conta com o maior programa residencial do país, com mais de 60 mil moradias contratadas, muitas por meio de parcerias como esta do MCMV. E, assim, trabalhamos para trazer à população de Cianorte e região os meios para a concretização deste sonho. Em Vidigal, o compromisso do Estado, entre outros, são os de garantir os serviços prestados pela Copel e Sanepar”, contou o deputado estadual Jonas Guimarães.

As casas, que formarão o Conjunto Residencial José Barbosa, contam com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e serão destinadas a famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil, sendo as prestações equivalentes a 5% do valor.

Também participaram da solenidade: a primeira dama e voluntária do Provopar, Fátima Bongiorno; o vice-prefeito, Serginho; o gerente regional da CEF, Jair Bertoco; o gerente da agência da CEF de Cianorte, Claudemir Mazuqueli; o gerente regional da Cohapar em Umuarama, João Megda; os secretários municipais Eliab Vieira Moreno (Administração), Nelson Magron Júnior (Desenvolvimento), Clóvis Bongiorno (Integração Governamental), Cláudia Nunes Veloso Marchini (Bem Estar Social), Maria Neuza Casassa (Educação e Cultura), Valter Digiorgio (Esporte e Lazer), Wanderley Fernandes (Indústria e Comércio), e Sérgio Pereira (Serviços); bem como os vereadores Dadá, Valdomiro Gonçalves Pereira, Márcia Pereira e Silvio do Pátio.