Ciscenop realiza confraternização

Publicado em: 23/12/2013 00:00

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste (Ciscenop) realizou uma confraternização na última sexta-feira (20). O prefeito Bongiorno fez questão de participar, juntamente com funcionários do consórcio, do Banco de Sangue e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O jantar foi oferecido pelo Hospital João de Freitas, de Arapongas, que presta serviços ao consórcio.

Em funcionamento há mais de uma década, o Ciscenop atua em parceria com o governo do Estado e o Ministério da Saúde e é referência para consultas e procedimentos especializados. No total, oferece atendimento em cerca de 30 especialidades médicas e procedimentos (tais como ressonância magnética, ultrassonografia, eletroencefalograma, saúde bucal, entre outros).

“O consórcio existe para solucionar problemas comuns na área da saúde entre os municípios e, em todos esses anos, registramos muitas conquistas e excelentes resultados. A saúde é um setor delicado, mas aos poucos estamos vencendo todos os desafios”, disse o prefeito Bongiorno, que também é presidente do Consórcio.

A diretora da 13ª Regional de Saúde, Adriana Batista Gonçalves, afirmou que “o ano foi de grandes conquistas. A maior delas foi a sede própria do consórcio, que por mais de 18 anos funcionou na Regional. Tivemos também a liberação de mais de 200 ressonâncias magnéticas para atender à demanda reprimida; a criação do ambulatório da gestação de alto risco; entre outras”.

O deputado estadual Jonas Guimarães parabenizou o trabalho desempenhado e lembrou que “em 2013 recebemos grande apoio do governador Beto Richa e do Secretário de Saúde, Michele Caputo Neto. Um dos grandes avanços para a nossa região é a reforma da Regional de Saúde, uma obra de R$1,5 milhão”.

Para o diretor do Hospital, Dr. Celso Cordeiro, “é uma alegria ser parceiro do Ciscenop. Por isso, estamos reiterando nossa intenção de oferecer um atendimento com qualidade e humanitário a todos os pacientes”. Segundo a secretária executiva do Ciscenop, Márcia Miniello, “o ano de 2013 trouxe muitas alegrias e sinaliza um 2014 melhor ainda”.

Após a solenidade de abertura, o pároco do Santuário Eucarístico Diocesano, Padre Sérgio Carris, ministrou uma oração de benção. Então, todos puderam brindar as conquistas de 2013.