Provopar promove programação natalina variada

Publicado em: 23/12/2013 00:00

Desde o dia 09 de dezembro, quem passou pelo Provopar pode acompanhar uma série de atrações que abrilhantam o Natal da cidade e proporcionaram momentos de alegria e descontração não só para os pequenos, mas para toda a família.

A programação carinhosamente preparada pelo Programa do Voluntariado Paranaense, em parceria com a Prefeitura Municipal, reuniu centenas de pessoas na Estação de Eventos e contou com a participação dos alunos da rede municipal de ensino, instituições assistenciais, escolas de música e dança, entre outros.

Já o trenzinho, que já é uma tradição no fim de ano, encantou a criançada, que conheceu um trajeto diferente neste ano, passando por pontos importantes do município, como o Fórum e Paço Municipal. As crianças também puderam se divertir com brinquedos, cinema 6D e barracas de alimentação.

“Esta é a primeira vez que realizamos os festejos em frente ao Provopar e o saldo foi bastante positivo. Os pais puderam levar seus filhos com tranquilidade e segurança, já que o espaço é amplo e foge do movimento do centro. Com certeza foi um grande Natal”, afirmou a coordenadora, Neide Ferreira.

Para a primeira dama e voluntária do Provopar, Fátima Bongiorno, as comemorações atenderam expectativas. “Todos estão de parabéns pelo belo trabalho realizado. Um dos intuitos do Provopar é promover o bem estar da sociedade e certamente este objetivo foi alcançado. As crianças abrilhantaram nossas noites com as apresentações artísticas, que não só mostraram beleza e desenvoltura, como também enalteceram o verdadeiro sentido das festas de fim de ano, que é o nascimento de Jesus”, disse.

A primeira dama também agradeceu a todos que estiveram presentes. “Somos muito gratos a toda a comunidade que abraçou mais esta realização. Todos estão convidados a continuar prestigiando nossos eventos e campanhas, que têm como princípio a solidariedade e amor ao próximo. Um feliz natal a todos e que o ano 2014 seja de bênçãos e grandes realizações”, finalizou.

O TRENZINHO CONTINUA
A programação cultural do Provopar terminou na última sexta-feira (20), porém, o passeio do trenzinho continua. Segundo a organização dos festejos, a locomotiva ainda percorrerá seu trajeto nos dias 27, 28, 29 e 30 de dezembro.