Viatura 0 km é entregue à Polícia Civil de Cianorte

Publicado em: 20/12/2013 00:00

Uma solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (20), em frente ao Paço Municipal, oficializou a entrega de um veículo Renault Duster, zero quilômetro, à Polícia Civil de Cianorte. Fruto do Programa Paraná Seguro do Governo do Estado, a viatura foi alocada no município graças ao empenho do deputado estadual Jonas Guimarães. “Fui à Curitiba para participar de um curso e soube da existência de quatro viaturas que ainda não haviam sido destinadas e, com o intuito de trazer uma delas para Cianorte, procurei o deputado Jonas, que prontamente me atendeu e passamos a trabalhar para a concretização deste objetivo”, contou o delegado da Polícia Civil de Cianorte, Dr. Nilson Rodrigues da Silva.

Representantes dos poderes Executivo e Legislativo, militares, chefes de núcleos estaduais, secretários e chefes de divisões municipais, diretoras de escolas, coordenadoras dos CMEI´s, representantes de entidades e clubes de serviço, imprensa e munícipes acompanharam a celebração da entrega das chaves.

“Agradecemos o deputado estadual Jonas Guimarães que, consciente de nossas dificuldades e portador de um grande respeito por Cianorte, tem lutado para aparelhar nossa polícia e, consequentemente, melhorar a questão da segurança pública em nossa cidade”, disse o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Wanderley de Paula Barbosa.

“Aproveito a oportunidade para enaltecer o trabalho realizado pelo governador Beto Richa, que tem investido na segurança pública por meio da contratação de novos policiais, bem como pela aquisição de viaturas e armamento. Recentemente, recebemos um veículo Amarok e agora este Duster, que renova nosso parque motorizado e soma forças no combate à criminalidade”, destacou o delegado, Dr. Nilson.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Valdomiro Gonçalves Pereira, acompanhado pelos vereadores Silvio do Pátio, Márcia Pereira e Sérgio Mendes, elogiou o trabalho do delegado frente à Polícia Civil de Cianorte. “Temos certeza de que a população também está consciente de seu eficaz desempenho como líder e promovedor da ordem”, afirmou.

Já o deputado estadual, Jonas Guimarães, enfatizou a importância do bom relacionamento com o Governo do Estado e o valor de um representante atuante em Curitiba, bem como destacou outras ações em prol da segurança pública em Cianorte. “Estamos trabalhando no repasse de um terreno para o Estado, que se configura como a exigência de contrapartida do município para a construção da nova delegacia. Além disso, esta semana, em conversa com o governador Beto Richa, recebi uma resposta positiva com relação à instalação de uma delegacia independente na Capital do Vestuário”, ressaltou.

“Agradecemos o deputado Jonas pelo trabalho que tem feito por Cianorte, pois temos alcançados importantes conquistas por meio de suas ações”, disse o vice-prefeito, Serginho. Já o prefeito Bongiorno, enfatizou as potencialidades do município. “Cianorte é uma cidade bem vista pelos governos do Estadual e Federal. Isto porque, possui todas as certidões negativas para se enquadrar em qualquer programa. Não perdemos uma emenda sequer por falta de documentação. A conquista desta viatura é mérito do delegado, Dr. Nilson e do deputado Jonas. Nesse sentido, destaco que este foi um bom ano para a segurança cianortense. Fizemos a reforma da delegacia e transferimos a central de identificação para a Avenida América, ao lado do Provopar”, afirmou.

Também prestigiaram a solenidade: o ex-prefeito, Edno Guimarães; o comandante da 3ª Cia do 11º Batalhão de Polícia Militar, Major Carmelito dos Santos; e o comandante da Polícia Rodoviária de Cianorte, Sargento Geberson Lisboa.

Governo Municipal repassa veículo 0 km
Na ocasião, também foi oficializada a entrega de um automóvel Novo Uno, zero quilômetro, pelo Governo Municipal à Secretaria de Integração Governamental. O veículo faz parte da política de melhoria do atendimento e das condições de trabalho dos órgãos municipais.

“Temos trabalhado com afinco na renovação da frota municipal, pois sabemos que contar com carros novos garante a agilidade nos serviços prestados e a economia com a manutenção em oficinas”, enfatizou o vice-prefeito, Serginho.

“Adquirido com recursos próprios do município, o automóvel tem o intuito de reforçar as ações desenvolvidas por esta secretaria, que realiza diversos trabalhos fora do Paço Municipal. Por isso, contar com um meio de transporte é essencial para garantir o bom andamento dos serviços”, destacou o prefeito Bongiorno.