Estrada Aldeia recebe melhorias

Publicado em: 19/12/2013 00:00

Preocupado em garantir melhores condições de tráfego e atendendo aos anseios da comunidade local e das associações rurais, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Serviços, está realizando a adequação de aproximadamente 800 metros de extensão da Estrada Aldeia, trecho situado próximo à Venda do Miguel. Entre os serviços destacam-se o nivelamento do solo e a criação de microbacias, que captam a água da chuva e evitam a erosão.

“A reforma desta via é uma reivindicação antiga que, com as fortes chuvas registradas no município, tornou-se ainda mais necessária. Ao término da revitalização, este trecho apresentará ótimas condições de uso, que serão mantidas por regulares manutenções, e trarão muitos benefícios para usuários”, garantiu o vice-prefeito, Serginho.

O objetivo é otimizar a trafegabilidade e assegurar o deslocamento seguro e confortável para os moradores, bem como o escoamento da produção rural, trazendo mais qualidade de vida para a população da área. “Recuperar e manter o bom estado de conservação das vias vicinais do município tem sido um compromisso honrado desde o início da gestão. Sabemos que as estradas bem cuidadas garantem a mobilidade dos moradores da zona rural, representam segurança ao transporte escolar, melhoram o escoamento da safra, bem como incentivam a economia local, por isso, serviços de terraplanagem e limpeza das caixas de contenção, por exemplo, são realizados regularmente”, destacou o prefeito Bongiorno.

A obra, iniciada na segunda-feira (16), tem como prazo para ser finalizada o dia 23. “Estamos realizando um mutirão com praticamente todo o maquinário do pátio para garantir um serviço de alta qualidade. A terra está num ponto de umidade bom para o trabalho e, se não chover, a reforma será terminada antes do tempo previsto”, disse o secretário municipal de Serviços, Sérgio Pereira.